Previously... Em This is Us (Season 1A)
- MJ
- 11 de jan. de 2017
- 5 min de leitura

* Este comentário contém spoilers *
Olá a todos!
Após o hiatus de Natal, This is Us regressa com novos episódios a partir de dia 10 de Janeiro. E, aproveitando este regresso, vou introduzir uma nova rubrica aqui no blog "Previously ... Em (...)", onde faço uma review geral da série até ao momento.
Devido à data de lançamento do blog, não pudemos fazer reviews dos episódios individuais das series que assistimos (começamos em Novembro - já muitas das séries da fall season tinham começado em Setembro/Outubro; e Dezembro também foi complicado em termos de disponibilidade devido ao Natal e à Comic Con). Assim, aproveitando os come-backs da fall season, vou fazer um "previously" do que já aconteceu até então - para que possam estar actualizados no conteúdo e não caírem aqui reviews à toa de episódios "soltos".
E que melhor maneira de introduzir a serie se não fazendo uma review do que já aconteceu? A parte A da Season 1 engloba os 10 primeiros episódios.
This is Us é uma série criada por Dan Fogelman e segue a vida de várias personagens aparecentemente desconhecidas entre si. Enquanto espectadores, vamos observando as suas vidas, as suas personalidades e a única coisa que sabemos é que estes quatro personagens principais partilham o mesmo dia de aniversário.
No dia em que Jack (Milo Ventimiglia) comemora o seu 36º aniversário, a sua mulher Rebecca (Mandy Moore) entra em trabalho de parto, conduzindo a acção ao hospital onde ela dará à luz o trio de gémeos do casal.
Randall (Sterling K. Brown) é um homem bem-sucedido, de classe média-alta, com um emprego estável e uma família maravilhosa, composta por ele, pela esposa Beth (Susan Kalechi Watson) e pelas duas filhas de ambos. No dia em que faz 36 anos, Randall decide procurar o seu pai biológico - foi adoptado por uma boa família, teve uma infância e educação felizes, mas sente necessidade de conhecer o homem que o abandonou quando era recém-nascido.
Kevin (Justin Hartley) é protagonista de uma série de comédia, chamada "The Manny", onde representa um bonito babysitter que utiliza o seu corpo, tirando a t-shirt, para se safar das mais variadas situações (nós não vemos efectivamente a série, apenas as gravações e os sets, e parece-me tudo totalmente inspirado no Baby Daddy). Cobiçado por mulheres (e homens) e com uma vida boémia, ao chegar aos 36 anos, Kevin começa a ter dúvidas sobre quem é e em quem se transformou - ele quer ser um actor reconhecido pelo seu talento e não pelo seu aspecto, pois toda a sua vida ninguém acreditou verdadeiramente no seu potencial (toda a gente acredita que ele conseguiria os papeis que quisesse, porque o seu corpo compensaria a falta de jeito).
Por fim, temos Kate (Chrissy Metz), uma mulher obesa que tenta mudar os seus hábitos alimentares. Tendo vivido com obesidade toda a sua vida, Kate decide ir a um grupo de apoio e conhece Toby (Chris Sullivan), que não se importa com o seu tamanho desde que se divirta, e que irá fazer com que ela veja a vida (e a si própria) de outra forma.
Ora bem, os spoilers começam a partir daqui.
O primeiro é que Randall, Kevin e Kate são os filhos de Jack e Rebecca. Inicialmente, Rebecca estava grávida de um trio, mas um dos bebés faleceu no processo, sobrando Kevin e Kate. Randall, após nascer, foi abandonado pelo pai num quartel de Bombeiros, tendo chegado ao hospital no dia do nascimento dos gémeos. Não conseguindo ultrapassar a dor de perder o terceiro filho (e sendo que toda a casa estava preparada para receber três bebés), Jack e Rebecca decidem de imediato adoptar com o bebé perdido.

No momento presente, Jack já não existe mas continuamos a ver a sua vida através de flashbacks, assim como o passado de todas as personagens. Sabemos que Jack faleceu, e na acção corrente Rebecca está casada com aquele que era o melhor amigo do marido, Miguel.
Randall encontra o seu pai biológico, William (Ron Cephas Jones), e descobre que o mesmo está em estado terminal com um cancro. Ficamos então a saber o que aconteceu no dia em que ele nasceu - tanto William como a namorada eram toxicodependentes, estavam numa casa e alterados por substâncias no momento do parto e a rapariga acabou por falecer. William, desesperado, com medo e sem grande noção da realidade, deixou o seu filho à porta do quartel. Mais tarde na trama, percebemos que William e Rebecca tiveram contacto, e que foi ela quem impediu que Randall conhecesse o seu verdadeiro pai. Na última metade desta primeira parte da temporada (1A), a mentira de Rebecca vem ao de cima e perturba a relação entre ela e Randall.
Kevin despede-se da produção de "Manny", arriscando perder todo o seu dinheiro por quebrar o contrato, mas decide que é altura de seguir o seu sonho e fazer teatro, algo realmente profundo onde ser bonito não chega. Conhece Olivia (Janet Montgomery), aclamada atriz e co-protagonista da peça onde ambos trabalham. Kevin entrega-se pela primeira vez de forma genuína, mas as coisas não acabam muito bem. Devido a algumas peripécias, a peça de teatro é cancelada e Kevin decide produzi-la à mesma, por sua conta e risco, com a escritora da mesma, Sloane (Milana Vayntrub) - com quem, por sinal, também se envolve.

Por fim, temos Kate. Ela e Toby começam a fazer o plano de emagrecimento juntos e tudo parece correr bem - fazem atividades juntos, divertem-se bastante, têm muitos pontos em comum, mas há um problema... Toby está a perder peso e Kate não. Com o tempo, Toby deixa de fazer a dieta porque está feliz com Kate e a aparência não importa. A relação começa a dar para o torto por duas razões principais: 1) Kate não consegue aceitar que a dieta não está a funcionar (porque funciona para os outros) e descarrega a sua frustração em Toby (não conseguindo estar perto dele se ele não fizer a dieta com ela) e, por outro lado, 2) Kate não consegue ultrapassar as inseguranças que tem com o seu corpo, e que a impedem de estar fisicamente com Toby - Toby por sua vez fica frustrado, porque já disse a Kate que a ama como ela é, e não compreende porque é que ela não confia nele para estarem juntos. No último episódio que foi transmitido (6/Dez), Kate e Toby finalmente fazem as pazes, mas no final ele cai inanimado em pleno jantar de Natal. Todo o episódio é sobre uma mensagem que Rebecca transmitiu aos filhos "nada de mal acontece na noite de Natal" - e como o episodio se chama "Last Christmas", eu pensei que fosse onde iríamos ver a morte de Jack. Não sabemos o que aconteceu a Toby e estou ansiosa para que a série regresse!
Embora tenha decidido só dar a minha classificação na review no último episódio de cada temporada, para esta não preciso de aguardar para vos dizer que merece nota 10!

A história foi contada de uma forma muito bonita, agarrou-me ao ecrã desde o primeiro minuto, e para o seu género, nao podia ter sido melhor realizada. Não há nada que tenha a criticar até ao momento, e por isso esta Season 1A recebe nota máxima!
Espero que tenham gostado deste mini-resumo dos primeiros 10 episódios do This is Us!
Como podem ler, eu adoro e mal posso esperar para ver novos episódios.
Haverá review todas as quartas-feiras!
XOXO,
[MJ]
Fonte: nbc.com
Comments