This is Us Season 1 Episódio 12
- MJ
- 18 de jan. de 2017
- 4 min de leitura

* Este comentário contém spoilers *
Olá a todos!
O novo episódio de "This is Us" estreou ontem nos EUA e chama-se "The Big Day".
Neste episódio regressamos ao dia de nascimento dos gémeos/ aniversário de Jack (Milo Ventimiglia). Pela primeira vez desde o início da série, os irmão não aparecem - esta história vai seguir simultaneamente Jack e Rebecca (Mandy Moore), o Dr. Nathan Katowsky e Joe.
Estamos portanto no dia 31 de Agosto de 1980.

Embora eu não tenha falado sobre o Dr. Katowsky (Gerald McRaney) em nenhuma das outras reviews (porque não pensei que a sua personagem viesse a ter protagonismo na história), ele foi o médico que tomou conta do parto de Rebecca. O que sabemos acerca dele:
- É chamado para substituir o médico de Rebecca, que teve de ser operado de urgência ao apêndice;
- Ele teve um papel importante importante na construção da família - é ele que convence Jack de que adoptar Randall poderia amenizar o sofrimento de perda do terceiro filho;
- Também perdeu um filho (desabafo que faz com Jack).

Ontem descobrimos o seu passado - o amor da sua vida faleceu e ele não consegue ultrapassar essa dor. A casa está tal e qual a sua esposa deixou, ele continua a falar como se ela tivesse lá e encena uma vida a dor que já não existe (sendo apenas esquecida quando ele está no hospital a trabalhar). Para piorar toda a gente percebe a sua solidão - a vizinha que tenta meter conversa no supermercado e os filhos que estão preocupados e que querem que ele siga com a sua vida.
Temos uma visão de um brilhante médico com alguma idade a ultrapassar por um luto depressivo bastante intenso, que chegou a roçar o pensamento suicida. Entretanto é chamado de urgência, para o parto de Rebecca - ter dado vida aqueles dois bebés e conhecer aquele jovem casal mudou a sua vida. Perceber que as suas palavras convenceram Jack a adoptar o bebé abandonado fê-lo perceber que tem a capacidade de mudar o mundo para melhor - e decide finalmente seguir com a sua vida em frente.
Joe (Brian Oblak) é bombeiro e encontra um bebé abandonado na corporação onde trabalha. Vemos William (Ron Cephas Jones) a chorar atrás de um camião por deixar o filho e Joe fica responsável por verificar os protocolos que se devem seguir neste tipo de situação e de entregar o bebé às autoridades competentes.

Com um casamento destruído pelo esforço de tentar engravidar, Joe vê naquele bebé a porta para a felicidade - sua e da sua mulher, que por sinal não fica nada contente quando o vê entrar em casa com um bebé. Após uma grande discussão, Joe concorda que não é um bebé (que nem sequer é filho deles) que vai salvar uma relação e acaba por fazer o que é correcto - entregar o bebé no hospital. Revemos a conversa entre ele e Jack na maternidade, onde ele explica que o bebé não tem familía. Ao chegar a casa, e mulher de Joe revela que está farta da vida que ambos têm levado, admitindo que apesar do plano do bebé não ser válido, ela sabe que ele o elaborou a pensar nela - decidem assim dar uma nova chance ao casamento, e tudo acaba bem!
Jack e Rebecca andam atarefados com os preparativos para o nascimento dos gémeos. A casa não está pronta, tudo está desarrumado, Rebecca está enorme e com dificuldades em fazer as coisas sozinha - mas o pior é que está insuportável. Domada pelas hormonas, reclama com Jack por tudo e por nada, expulsando-o de casa (naquele momento, não para sempre!). Percebe que é o aniversário dele e tenta tudo para poder compensá-lo quando ele chegar, nem que isso tenha de implicar uma ida à mercearia - problema, ela só consegue andar até uma loja de bebidas, e em vez de um maravilhoso bolo de aniversário, ela arranja um cupcake.

Enquanto isso, Jack encontra-se com o seu amigo Miguel (actualmente,companheiro de Rebecca e uma das minhas maiores curiosidades nesta história - como é que ficaram juntos?) para desanuviar. Miguel influencia Jack a juntar-se ao clube de golfe, local onde os maridos vão quando precisam de tempo afastados das famílias. Jack está preocupado com Rebecca e respeitando todos os presentes, afirma que apenas quer estar com a sua família e que aquele tipo de coisa não é para ele - voltando para casa (best husband EVER!). Se seguida revemos a comemoração de aniversário e aparece-nos uma nova memória - a família reunida, com os miúdos com 10 anos, em que assistem ao video que Jack filme de Rebecca no "The Big Day".
Espero que tenham gostado desta review!
Tenho ainda uma novidade a anunciar: a NBC acabou de anunciar que This is US está renovado para mais duas temporadas! Após negociações, foram encomendadas mais duas seasons, de 18 episódios cada uma - o que sugere que esta também terminará no 18º ep.
This is Us volta na próxima quarta-feira aqui pelo blog!
XOXO,
[MJ]
Imagens: nbc.com
Comments