No Tomorrow - 1ª Temporada
- MJ
- 21 de jan. de 2017
- 3 min de leitura

Olá a todos!
Hoje trago-vos a review da primeira temporada de No Tomorrow!
Esta série é uma comédia/drama que estreou na CW na Fall Season de 2016 e foi criada por Corinne Brinkerhoff, Scott McCabe e Tory Stanton. Esta primeira temporada contou com apenas 13 episódios e ainda não há confirmações de renovação - tendo em conta as audiências, tudo indica que será cancelada (mas a esperança é a única a morrer, right?).
A história segue Evie Convington (Tori Anderson) uma jovem aborrecida que trabalha como supervisora num armazém aborrecido de uma grande empresa nacional. Tem um namorado (Timothy, interpretado por Jesse Rath) também ele aborrecido, uma relação duradoura e confortável e tudo na vida de Evie é normal - demasiado normal, sem entusiasmo nem situações imprevisíveis.
Por sua vez, Xavier Holliday (Joshua Sasse), bonito e excêntrico, acredita que o mundo irá acabar dentro de oito meses através da colisão de um meteorito e ele pretende aproveitá-los ao máximo, realizando todos os seus desejos. Xavier tem um pequeno caderno de que chama "Apocalyst", que é, tal como o nome indica, uma bucket list que deve ser realizada antes do apocalipse.

Quando Evie e Xavier se conhecem numa feira de alimentos biológicos, a vida de ambos muda completamente. Evie fica fascinada com o modo de vida de Xavier e percebe que devemos sempre realizar os nossos desejos por mais pequenos que sejam, porque não sabemos se teremos tempo de fazê-los - elaborando assim a sua própria bucket list, e vamos vendo ambos as personagens a divertirem-se e a realizarem pequenos desejos como uma festa de espuma. Por outro lado, Xavier, que passou os últimos tempos da sua vida dedicado à investigação que comprova a sua teoria, pela primeira vez, deseja estar errado - apaixonado por Evie, não quer que o mundo acabe por deseja construir um futuro com ela. Vemos uma Evie a soltar-se e um Xavier a tornar-se mais ponderado, o que lhes dá uma dinâmica interessante.
Acompanhamos ainda os colegas de trabalho de Evie, também os seus melhores amigos, e não podiam ser mais diferentes dela - o alegre Hank (Jonathan Langdon), a sarcástica Kareema (Sarayu Blue) e patroa de todos, Deirdre (Amy Pietz).

Considero a componente cómica muito eficiente, principalmente a vida no armazém - os comentários da Kareema a tudo e a sua relação homossexual com a noiva do seu irmão; o romance que se desenvolve em Hank e Deirdre, e as tentativas falhadas de manter o caso secreto, dentro e fora da empresa; e o esforço irrepreensível de Evie em tentar ser uma melhor funcionária e levar a empresa mais além, através de projectos ligados ao meio ambiente.
É muito interessante a evolução das personagens Evie e Timothy, começaram como um casal desinteressante e quando seguem a sua vida separadamente, vão descobrindo uma personalidade criativa e motivadora - afinal tinham mais em comum do que se esperava. O próprio Timothy fica contagiado com a nova atitude de Evie e aceita desafios (sociais, profissionais, etc) que nunca pensou - no qual é bem-sucedido e descobre que devia valorizar-se mais. Descobrimos também um pouco do passado de Xavier, da sua família e de como é que ele chegou à sua teoria.
Como esta é uma review com spoilers, não vou contar como termina o nosso triângulo amoroso (Evie-Timothy-Xavier) nem se a teoria de Xavier está correcta - a única coisa que vou revelar é que o final desta temporada foi "aberto" o suficiente para poderem ser escritas novas aventuras, mas a história principal ficou minimamente concluída, no caso de cancelamento.
Se querem assistir a uma série leve e divertida, esta pode ser uma boa opção!
Dentro do género, dou-lhe 7 balões!

Espero que tenham gostado!
Com o término das fall seasons, várias reviews destas vão começar a aparecer, estejam atentos!
XOXO,
[MJ]
Comments