top of page

Hell or High Water - Custe o que custar! (2016)

  • MJ
  • 13 de fev. de 2017
  • 2 min de leitura

Titulo Original: Hell or High Water

Realizador: David Mackenzie

Escrito por: Taylor Sheridan

Atores Principais: Chris Pine, Ben Foster, Jeff Bridges, Gil Birmingham.

Passado no Oeste americano, este filme conta-nos a a aventura de dois irmãos: Toby (Chris Pine), um pai desempregado que tenta assegurar uma vida de qualidade ao seu filho e Tanner (Ben Foster), um ex-presidiário com tendências agressivas. Juntos planeiam uma serie de assaltos a vários balcões do banco que está a penhorar a propriedade da sua família. Tudo corre bem e sem grandes sobressaltos até se cruzarem com o Ranger Marcus Hamilton (Jeff Bridges), que procura resolver um último grande caso antes da sua reforma.

* Este comentário contém spoilers *

Curiosamente, gostei mais do filme do que esperava. Este mood de Ranger do Texas, não é bem a minha vibe (e não gosto de filmes de acção no geral) mas achei o filme surpreendentemente bom. Em primeira instância vemos o confronto entre os dois irmãos - Toby, que está a fazer algo moralmente incorrecto em prol da futuro do seu filho, mas sem "magoar" directamente ninguém; e Tanner, que apenas se está a divertir com a destruição que causam e pelo meio a ganhar uns trocos.


Também é interessante a dinâmica entre os dois polícias - que embora estejam constantemente em conflito, a morte de um parceiro é sempre a morte de um parceiro e é assim retratada no filme. No final, tudo acabou bem - Tanner teve o que merecia e tanto Toby como o Ranger atingiram os seus objectivos. É uma história que mostra que a motivação que nos leva a agir pode mudar toda a conotação desse comportamento. Ver este filme foi uma experiência interessante e fiquei bastante satisfeita com a resolução de todas as plots.

Tecnicamente, acho que o filme está muito bem. Não considero que vá ganhar o oscar de Melhor Filme, porque sinto que faltou alguma riqueza às personagens (o seu passado foi pouco explorado, o que sabemos é através das conversas e da própria relação entre os irmãos). No entanto, na fotografia e na música merece nota 10. Os wide shots da estrada e das planícies eram lindos, o céu estava sempre espectacular e a cor do filme é muito bonita.


Por isso, a minha nota final é de 6!

Provavelmente não é um filme que queira rever, mas tem pontos muitos positivos e recomendo!

Espero que tenham gostado!

Não percam as próximas reviews de nomeados aos Oscars!


XOXO,

[MJ]

コメント


RECENT POSTS
ARQUIVO
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Tumblr Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page